fevereiro 05, 2016
Let's Talk About, My Videos

Resenha A garota das Laranjas

IMG_4619 IMG_4621

Dois dias depois de gravar esse vídeo. Eu assisti um outro vídeo falando sobre o Mistério do amor. E lá o autor desse livro ele fala que devemos amar sob o ponto de vista incondicional. O que parece meio louco… e as pessoas perguntam sobre dor, e sofrimento etc. Mas ele fala assim Imagine que sua Geladeira esteja vazia que você está morrendo de fome e alguém oferece um pedaço de pizza E você aceita. Só que a pessoa em questão diz assim só entrego essa pizza se você me oferecer isso, aquilo, etc e tal. A pessoa morrendo de fome aceita.

Isso seria amar sob condições. E amar incondicionalmente é amar sem nenhuma condição sem nenhum pretexto. Imagine agora se a pessoa tivesse a geladeira cheia E alguém oferece um pedaço de pizza e diz então só lhe entrego se você me amar assim, assado etc A pessoa diz Não. E o não dito não é um não do tipo estou por cima da carne seca.

Não gente o não dito aí É porque segundo o autor quando nos amamos em primeiro lugar podemos amar incondicionalmente e mais que isso não exigimos nada em troca. Porque estarmos em equilíbrio. Darmos o que temos sem esperar nada de volta é o amor altruísta. E só conseguimos isso quando nos amamos por completo. O que o pai faz por ele no livro é um amor altruísta.

Fabuloso isso. Uma semana linda para todos vocês. E quando eu falo de amor eu não falo somente de amor entre homem e mulher eu falo de amor humano. Beijão.

 

  • Share this post
Comente pelo Facebook
Escreva seu comentário

Para usar uma imagem em seu avatar, cadastre-se em gravatar.com.