novembro 06, 2015
Look do Dia

Look Gladiadora / Dicas para mulheres baixas.

IMG_3710

Oi meninas. O look do dia é a famosa gladiadora que virou um febre mundial. Depois que eu comecei o blog percebi que tenho que adotar algumas tendências que talvez jamais usaria e a gladiadora é uma delas. Confesso a vocês que estava até gostando mais eu acho que eu sou do time dos saltos altos e scarpin. Porém eu crie um look que eu usaria percebam como o único ponto focal é a sandália e deve ser assim ela chama muita atenção infelizmente eu vejo muito gente errando na hora de montar a produção as pessoas colocam tudo no look de maneira exagerada e quando olhamos nada tem sentido. Por isso resolvi montar esse post para acabar de vez com os erros cometidos. Vou fazer um Raio X do meu look e ajuda a mulheres assim como Eu são baixas.

IMG_3723

Todos podem usar desde de que respeitem seu corpo e a estatura. Moda é Moda nem tudo que fica bem em alguém fica bem em você. A regra do espelho é bem vinda sempre, se olhe antes de sair de casa. Pense na hora de comprar. Será que vou usar? Tem algo em casa que vai combinar? A regra de qualquer estilista é a seguinte. Se você for comprar qualquer peça que seja e para isso você precise de outra para combinar. É MELHOR PENSAR. Segundo os estilistas o seu armário esta faltando o que chamamos de peças BÁSICAS. E a melhor coisa e refletir no que investir. Em breve muitos vídeos sobre isso. O que me falta é tempo só. Porque ideia eu tenho.

IMG_3730

A sandália gladiadora tem muita informação do joelho para baixo por essa razão pode encurtar a silhueta e deixar você mais baixinha do que já é. Eu tenho 1.60 posso usar? Sim você pode desde de que respeite o equilíbrio. E como vou fazer isso? Simples use peças básicas na parte de cima cores neutras.  IMG_3731

A blusa usada: na produção foi escolhida a dedo. Sempre use decote em V se você é baixa. O que isso tem a haver Bárbara ? Simples se eu corro o risco de encurtar minha silhueta com o sapato então devo criar uma proporção em cima a posição vertical alonga a silhueta. E os decotes em V mostram um pouco de pele o que cria ainda mais equilíbrio e você corre menos risco de encurtar a silhueta.  Mais nada de decote exagerado. Vamos aprender a se vestir que nem uma Parisienne.

IMG_3732

A saia: Também foi escolhida a dedo cintura alta porque marca  e cria uma proporção. E saias e vestidos devem ser usados um pouco acima do joelho para mais uma vez você não ficar Baixa. IMG_3733

A cor: O preto ao meu ver (opinião) é muito grosseiro. Quanto mais clara for a cor mais vai dar a impressão de você ser alta. Pense bem. Entra numa casa toda escura com paredes pintadas de azul, cortinas escuras, móveis escuro. Qual é a sensação? Um ambiente fechado. Não é mesmo. Para os sapatos é a mesma regra. Por esse motivo eu só tenho sapatos pretos nos modelos salto altos. Opte por cores claras na hora de comprar. E quanto mais fina for a tira melhor.IMG_3734

As pessoas tem aquela sensação de achar que preto vai bem com tudo E não é assim. O preto vai fechar nesse modelo se você for baixa.

mulheres altas

  • Mulheres altas: Podem usar sem restrição nenhuma a gladiadora de cano alto. Só tem que se atentar para a roupa peças básicas caem super bem com esse tipo de sandália.

vestido

  • Com vestido longo: Percebam que no desfile da grife Valentino o estilista optou pelo modelos de tiras finas e isso não foi por acaso ele acertou em cheio afinal os vestido geralmente tende a ser fluidos e a sandália deve acompanhar.

salto alto jeans

  • As sandálias de salto alto: Ficam perfeitas com calças jeans mais cuidado sua calça deve ser no modelo skinny. E se você for usar uma gladiadora de salto alto no inverno. Não vá usar golas e casacos pesados. Porque você vai desfocar o ponto que é a Gladiadora.Eu sou desse time o salto alto. Não resisto a um salto.

1blazer-branco-looks-basicos-sandalia-gladiadora-calça-skinny-looks-horz

  • Percebam que em nenhum momento a calça briga com a sandália, a barra deu uma levantada na modelo 3 justamente para não ficar solto sem estilo.

 

sandalias-gladiadoras-verano-calzado-tendencia-siemprehayalgoqueponerse1

  • Mulheres baixas: Optem por modelos curtos, se quiser um modelo de cano alto escolha tiras finas.  Olhe o vestido na modelo 1 acima do joelho. A modelo 2 decote em V (sem ser exagerado)  shorts curto usou listras mais olha a sandália curta e na cor nude.

Milhões de beijos meninas. E por favor não saem comprando tudo desesperadamente Pense sempre e respeitem a sua estatura. Um super beijo.

 

  • Share this post
Comente pelo Facebook
Escreva seu comentário

Para usar uma imagem em seu avatar, cadastre-se em gravatar.com.