novembro 19, 2015
Look do Dia

Guia para comprar melhor.

compras 2

“As roupas são inevitáveis. Elas são nada menos do que  a mobília de sua mente que se torna visível” James Laver. Ele tem total razão é como você se mostra ao mundo. Esse post não vai ser mais um daqueles inúmeros que encontramos na internet a minha intenção aqui é ajuda-la com pouco que eu sei e com minhas experiências.

  • Você está satisfeita com suas roupas?. Essa é a primeira pergunta que deve se fazer e devemos ser bem sinceras consigo mesmas nesse momento. Se sim parabéns mais infelizmente esse post não é para você desculpe.  Porém se sua resposta foi não, vou obrigar você ficar comigo até o final. Ok.

  • O que eu tenho: O maior problema na hora de comprar é que sempre compramos as mesmas coisas. Porque será? Simples, você não sabe o que tem. Portanto para de ler agora mesmo e vá arrumar esse armário e faça uma lista do que você tem demais e do que você não tem.

  •  Dica o seu armário deve incluir:

pecas basicas 2

 

  • Por onde começar a comprar: Da próxima vez que você for fazer compras, irá se concentrar basicamente em comprar esses itens Saias, Camisas, Suéter, Calcas de linho e Blazer. Lembrando que o Blazer o preto básico é o suficiente. Fuja dos itens moda. De nada adianta você ter a gladiadora do momento se seu armário  não tem as peças básicas.

  • Como comprar: Lembra que eu pedi para você fazer uma lista do que tinha e do que não tinha então, agora é a vez de usa-la. Toda vez que sair para ir ao shopping vá com a lista. Parece ridículo, mais não é, além de economizar tempo, você economiza dinheiro. Porque você não vai se pega pela moda e vai trazer para casa aquilo que realmente precisa.

  • Pense e Repense: Sempre quando pegar uma peça na loja e experimentar pense duas vezes. Eu já tenho algo parecido? Vai combinar com o que eu já tenho em casa? Faça uma rápida passagem pelo seu armário mentalmente. Isso ajuda muito. Meu Deus se todas as mulheres fizessem isso teriam estilo sem esforço.

  • Tá na moda, Devo comprar?: Nem tudo que está na moda é para você. E não precisa ter a moda em casa para ter estilo. Muito pelo contrário. Estilo é se você.

  • Eu realmente não acho que eu precise de uma calça de linho: Ok se você chegou até aqui e acha que não precisa de peças básicas. Vá até o google e escreve Olivia Palermo. Se você gostar do que vê deve saber que Olivia Palermo só se veste com as peças básicas ela raramente usa a Moda.

  • Uma caminhada: Eu sei que mudar e aceitar que as vezes devemos mudar é difícil. Eu mesma já tive um estilo medonho. Ainda bem que ninguém tirou nenhuma foto daquela época. O que fez eu mudar. A resposta é: estamos nesse mundo num processo de evolução e evoluir significa transformar, eu quis isso me transformar numa mulher melhor e isso não se faz do dia para noite mas devemos começar senão nunca sairemos do lugar. E minha gente isso é tudo não só nas roupas. Mas foco nelas.

  • Liquidações eventos perigosos: Liquidação fica o que sobrou e deve haver um motivo para isso ou o caimento não é bom, o corte, enfim cuidado nessa hora. Vale claro comprar aquela peça que nos apaixonamos e você não comprou porque era cara demais. Cuidado nas liquidações compramos coisas que nem iremos usar depois, pense sempre.

  • Aprenda a não comprar por impulso: Chegamos ao fim. Você já fez seu deve de casa: arrumou o armário, fez sua lista dos itens que precisa comprar. Agora é a hora de pensar na roupa como um investimento relação custo/benefício. Se você comprar aquele paletó, que certamente vai usar infinita vezes mesmo que ele seja mais caro do que deveria vale a pena. De nada adianta termos um armário sem qualidade. E lembre-se para não cai no impulso nunca vá ao shopping sem saber exatamente o que quer e meninas aquela roupa não vai sair do cabideiro da loja do dia para a noite portanto sempre pense durante alguns minutos. E vá fazer compras sozinha, porque certamente uma amiga, ou familiares iram distrair você, a não ser que a pessoa que vá com você seja bem sincera.

Espero muitos que vocês tenham gostado escrevi demais rs. Essas são minhas regras na hora de comprar eu sempre vou sozinha assim ninguém me influencia um super beijo e até amanha. A moda passa mas a elegância fica.

 

  • Share this post
Comente pelo Facebook
Escreva seu comentário

Para usar uma imagem em seu avatar, cadastre-se em gravatar.com.