agosto 24, 2015
Life

Visitar Bruges é como está num conto de fadas.

bruges
Além de moda e de fazer compras eu amo viajar, parece clichê que não gosta. Mas meu estilo de viajem é diferente eu gosto de perambular pelas ruas, reservar os hotéis sozinha, andar de ônibus, metro conversar com os moradores e sentir a atmosfera do lugar. E em Bruges ou Brugge em Holandês não foi diferente foram 5 dias intensos pela essa cidade encantadora. E que já visitou sabe que cinco dias é muito porque a cidade é tão pequenininha que basta um dia talvez para conhece-la totalmente. Porém eu falo demais e gosto de ficar conversando com os moradores principalmente as pessoas mais velhas da região que nos ensinam muito. Me lembro de uma vez quando morava na Nova Zelândia de um senhor dizer perfeitamente o nome do nosso presidente da republica eu tinha 17 anos na época e fiquei encantada de como alguém do outro lado poderia conhecer tão bem o Brasil.
E chega de papo e vamos ao roteiro do que fazer e como chegar no paraíso.
Se você está em algum lugar de Amsterdam, Bélgica ou Paris você irá facilmente chegar a Bruges o sistema de trem é super eficaz na Europa e todas as passagens são vendidas em máquinas online nas estações ou poderá comprar nos guinches. O que complica é o holandês porque as estações tem nomes complicados. Se é sua primeira vez na região recomendo comprar um passagem direta sem ter que ficar parando e pegando outro trem até o destino, mesmo porque eles são pontuais e não vai ficar esperando você perdeu perdeu, não tem volta.
DSC001223
Eu sai da Bruxelles Midi que é a principal estação da Bélgica. A estação é enorme e oferece os serviços internacionais como Eurostar e Thalys. Ao se aproximar de Bruges os letreiros digitais mostraram DE VOLGENDE HALTE IS BRUGGE pronto você chegou, de Bruxelas até Bruges é 50 minutos pode marcar no relógio a pontualidade é britânica ( Alias a Inglaterra é linda diga de passagem vou falar em breve). Ao chegar na estação você poderá pegar um táxi só recomendo para quem tiver malas se não vá a pé e claro pegue um mapa gratuito na própria estação. Basta seguir as placas que indicam Brugge Centrum não tem como se perder. Os moradores são amigos basta mostrar onde quer ir e eles ajudaram.
DSC002044

DSC00151 1 1

Eu reservei o hotel pelo famoso Booking.com e fiquei hospedada no Hotel Patritius uma mansão de 1830 localizada no centro da cidade pensa num hotel maravilhoso. E para quem que saber de comida tem inúmeros waffles e chocolate alias o aroma de chocolate fica no ar, o que mais tem nessa cidade sem duvida é chocolateries . Lembro de uma americana perguntando para mim você sabe onde tem chocolate por aqui? Eu pensei não meu inglês não esta bom, como essa mulher não achou ainda nenhuma chocolateries.DSC001999
DSC001555 cisne

DSC002177 bruges

DSC002022

Existe muitas marcas belgas como Godiva e Neuhaus e se não quer chocolate não tem problema como batata frita no cone há inúmeras barracas. E para quem ama cerveja a fama é merecida alias milhões de pessoas vão a Bélgica para se deliciar com uma cerveja típica belga ( Eu nunca bebi nada então não sei dizer se é bom). Ah mais Bárbara eu estou dura o que fazer para comer vá a um Carrefour isso mesmo o que mais tem é mercado e sinceramente eu amo mercado porque lá eu consigo realmente comprar uma comida típica. Meu deus os mercados da Antuerpia são fantásticos nada a ver com Bruges mais eu tinha que falar. E o frio, meu Deus é frio e olha que eu fui no inicio de verão, que verão nada aquilo é inverno sem dúvida. Entretanto o frio deixa tudo tão lindo.

DSC001766

DSC00151 1 1
DSC001499

O coração da cidade é Markt edificações neogóticas construído ao longo de vários séculos preserva boa parte do original e você vera essa praça central várias vezes ao longo do passeio.

DSC002177 bruges

DSC002199

Depois nos temos o campanário quer subir ? 366 degraus acima e 47 sinos lindos muito amor num lugar só.

Beguines é uma casa por volta do ano de 1920 onde as mulheres alegavam serem esposas de Jesus. Bem não importa sua religião mais a visita vale a pena, e hoje em dia nenhuma mulher mora lá porém todos os dias fecha as 18:30 e não é permitido a entrada de homens no recinto depois desse horário.
DSC001655

bruges

Agora o melhor …. A Lenda dos cisnes quem me contou foi meu táxi que alias aquele senhor era um viajante já morou em vários países já foi chefe de cozinha e conforme seu relato agora era taxista porque gostava de conversar ele só falava 10 idiomas fluentemente só gente. Vamos lá a historia.
A presença dos cisne infelizmente não resultou no impacto que o imperador quis após a execução do Pieter Lanchals. O imperador amaldiçoou a cidade a sempre ter essas aves em seus lagos, mais o feitiço virou contra o feiticeiro e hoje os cisnes deixa a cidade tão linda. Regra número 1 de vida não amaldiçoe ninguém porque isso um dia se voltará contra você.

DSC001555 cisne

DSC001533

Lago do amor tem esse nome porque a menina linda estava prometida a um homem que ela não amava e antes de seu amante viajar ela fez uma promessa a ele Sempre vou te amar. Ficou entre a cruz e a espada porque seu pai a obrigou a casar. O que ela fez fugiu. Quando seu amante voltou da guerra descobriu tudo e procurou ela por todos os lugares uma busca árdua pois os dois se amavam tanto. Quando ele encontrou, a linda moça estava tão exausta de tentar encontra-lo também que ela morreu nos braços do seu amor. Conclusão não há nada nesse mundo mais prazeroso do que está ao lado de quem você ama.
DSC001899

DSC001655

DSC001400
Eu poderia ficar escrevendo por horas todas as histórias maravilhosas que só Bruges tem mais vou ficar por aqui e encorajar você que me ler a visita-la e depois me contar o que mais amou. Eu sempre me pergunto …. Bárbara Qual o seu sonho de vida? E meu sonho de vida é amar, amar e viajar e ter 90 anos e poder contar historias e se orgulhar do meu destino. Depois eu irei falar sobre Amsterdam aguarde próximos posts.Todas as fotos foram tiradas por Bárbara Madeira se você quiser usar alguma foto favor enviar um email. Um super beijo e obrigada pela sua visita.

  • Share this post
Comente pelo Facebook
Escreva seu comentário

Para usar uma imagem em seu avatar, cadastre-se em gravatar.com.