outubro 08, 2015
Life

Planejando sua viagem para o exterior – I want to explore the world.

IMG_1563

Não sei para qual lugar a vida irá me levar … Talvez seja para a  Grécia ou Turquia ou quem sabe os arredores da França ou mesmo Campos do Jordão mais minha decisão em vivenciar o maior número de culturas e literalmente explorar o mundo é certa. Eu sou grata a vida por ser tão jovem e já ter conhecido tantos lugares incríveis, são tantas histórias, tantas fotos e muita aventura. Viajar é mágico sair da sua casa pegar um avião num voo de 22 horas chegar num lugar sem saber nada e partir daí aprender tudo, foi o que eu fiz quando tinha 17 anos fui para Nova Zelândia sem saber falar nada em inglês morei lá e aprendi muito, aprendi principalmente que o tempo passa muito rápido e você aí que me ler não vai querer ficar velho, rabugento, e perceber que sua vida não foi tão grandiosa como gostaria de ter sido portanto vamos juntos aprender a planejar uma viagem quem sabe a viagem dos seus sonhos. Vamos ao ABC.

1- Viajar para o exterior é caro?

Depende. Se você é to tipo que gosta de ficar em hotéis suntuosos, comer em restaurantes toda noite, pegar táxi, ir a uma agência de viagem e deixar tudo por conta deles, etc … e tal … Sim sua viagem vai ficar caríssima eu diria. Mas se você é do meu tipo aventureira e paga para ver, e faz tudo sozinho desde do avião, visto, hotéis etc sua viajem ficará barata diria e muito mais emocionante. É claro que fica mais difícil de planejar, porém com muita dedicação conseguimos o que queremos, afinal nada cai do céu pelo menos não para mim.

2- Escolhendo o lugar.

Eu sei que é patético isso mais sempre escolho o próximo destino baseado na passagem aérea listo 4 lugares pesquiso aquele que for mais barato eu embarco. Literalmente assim desse jeito. Depois de escolher o lugar o próximo passo é o hotel. Eu diria que no mesmo dia eu já reservo o voo e o hotel porque assim não perco a chance de ficar sem moradia.

3-  Hotel.

Eu sempre reservo o hotel através do Booking.com é ótimo nunca tive nenhum problema. Você precisa de um cartão internacional valido para reserva se atente porque alguns hotéis cobram antes isso significa que o preço do hotel vai vim na sua fatura e você terá que pagar IOF por essa razão sempre calcule o preço do IOF que muda de operadora mais que gira em torno de 6,36 % baseada na cotação do dia do fechamento da sua fatura.  Agora se vai viajar de Motorhome o site que indico é MC rent, é muito barato viajar de trailler na Europa você precisa de uma carteira internacional PID é fácil tirar basta acessar o site do detran e claro verificar quais os países que fizeram tratados com o Brasil para aceitar sua PID. É seguro viajar de trailer? É se você tiver com um homem sei que isso vai soar meio machista, mais para estacionar o trailer não pode ser em qualquer lugar existem parques específicos ou estacionamentos nas ruas próprios que você insere moedas pelo tempo que vai permanecer. Enfim na minha opinião eu alugaria um trailer somente nessa condição ou com um grupo familiar. Sozinho não é legal. Bárbara é fácil dirigir na Europa? Sim muito fácil porque as estradas são ótimas as pessoas são muito calmas e tem pouco carro comparado com São Paulo. Bárbara é fácil dirigir em Londres? Bem quando eu fui para Nova Zelândia eu dirigir lá do outro lado do carro então quando cheguei no Brasil achei estranho, mais você se acostuma tendo que olhar para o lado oposto do que está acostumado. IMPORTANTE:  As regras de trânsito na Europa e em Londres são regras isso significa que você deverá segui-las em tempo integral, nem pense em burla o sistema, as cidades possuem câmeras espalhadas por todo quanto, e os guardas tem GPS dentro do carro monitorado 24hrs. Você não vai querer ser pego por um guarda Londrino.

4- Levar dinheiro ou gastar no cartão de crédito.

Levar dinheiro é sempre muito vantajoso porque você não paga o IOF das operadoras de crédito que costumam ser muito caro, porém é sempre bom  levar um cartão internacional porque nunca se sabe os imprevistos que podem acontecer.

5- Seguro viagem é importante?

Sim. Nunca vá ao exterior sem seguro viagem principalmente se você está tentando ir a Amsterdã ou Londres porque o cara do guinche vai pedir seu seguro viagem e se você não tiver, talvez alguns problemas possam surgir. Qual comprar? O mais barato existem inúmeras opções Mondial, Portoseguro, enfim faça a cotação e o que for mais barato você compra. Afinal o seguro viagem é somente uma porta de entrada facilitada na hora de tomar seu visto. E ninguém planeja ficar doente.

6- Tire foto do seu passaporte.

Sei que parece ridículo, mais isso gente é um dica valiosa. Tire uma foto do seu passaporte depois que recebeu o visto de entrada se você está indo para a Europa, EUA você já terá o visto antes e faça o mesmo. Porque Bárbara? porque se você perder seu passaporte fica muito mais fácil se tiver como comprovar sua entrada mostrando uma foto na embaixada ou com a policia local. Além do mais não desfile nas ruas com seu passaporte leve seu celular com a foto e mostre quando for comprar passagens de ônibus ou qualquer coisa do tipo evita muita coisa. Eles aceitam fotos ou copias plastificadas? Sim. Sempre fiz isso nunca tive uma recusa.

7- Como se locomover?

Primeira coisa você deve definir o lugar por ex: Amsterdã é meu destino mais quero conhecer Bruges e Gent como ir a essas cidades trem, carro. Se você está na Europa vá de trem é seguro e barato e rápido. Porém compre as passagens antes muito antes da sua viagem porque fica muito barato se você deixar para comprar no dia pagará 5 vezes mais pode acreditar.

8- Não falo inglês e agora?

E agora que eu diria vai ser um pouco complicado. Mais uma vez em Paris conheci um brasileiro numa fila tentando comprar uma passagem que estava com a esposa a sogra os filhos, tios enfim era uma família de 15 pessoas eles tinham atravessado o oceano de navio e foram pegando trem e mais trem até chegar em Paris. Eles não sabiam falar nada literalmente e estavam muito perdidos, mais eles estavam amando todas as possíveis aventuras. Lógico que eu ajudei eles em muitas coisas. Foi maravilhoso. Se você estiver numa turma grande não vejo problema é claro que você irá passar por dificuldades mais depois terá tantas histórias para contar. Aventure-se a vida é um sopro.

9- Inverno ou Verão?

Já fui nos dois para a Europa e garanto que cada um tem sua magia mais gente inverno na Europa é inverno tipo muito frio. Se você tiver em Amsterdã, Noruega, Filândia, Praga, Budapeste  Meu Deus é frio pra caracas um vento gelado que corta sua alma. Nunca mais quero sentir aquele frio rs. HORRÍVEL. Portanto vá no verão e se quiser ir no frio visite a Itália, Portugal, Espanha que é mais quentinho. Pode acreditar.

10- O que levar na mala.

Não carregue sua casa. Porque você vai se arrepender vai comprar coisas e depois não terá espaço além do que é horrível ficar carregando mala. São 10 dias por ex. Escolha 1 look para cada dia e tire fotos e leve poucos sapatos eu diria 3 somente porque ocupa espaço. Além do mais você irá ficar o dia inteiro na rua e portanto não terá tempo para ficar se trocando sempre. Para as vaidosas de plantão escolha um kit de maquiagem que poderá usar todos os dias. Em breve a pedidos de algumas lindezas farei vídeos e um deles vai ser sobre malas, estou montado roteiros.

IMG_1347

11- Leia muito sobre o lugar.

A maneira mais fácil de se habituar é ler muito sobre o país/cidade que escolheu eu tenho inúmeros livrinhos de viagem e eu adoro demais. Sempre tenha um mapa da cidade e do transporte público facilita muito.

12- Onde comer?

No mercado haha isso mesmo faça compra nos mercados locais é muito mais barato além do mais você vivencia a culinária local e aprende muito. Uma história nos mercados afastados da Bélgica tipo Atacadão aqui no Brasil. Você  entra no mercado mais não sai rs Calma vou explicar. Se você não comprar nada você não consegue sair pela mesma porta que entrou deve passar pelo caixa e mostrar que não está levando nada. Interessante. Em Amsterdã é você que passa os códigos de barras da sua compra através de uma máquina e depois só entrega para o caixa que passa num detector e sai sua nota e o valor. Um máximo não, eu não saberia dessas coisas se não fosse nos mercados. Enfim faça de conta que você não é turista.

13- Backpacker / Hostelwordl.

Sim é a melhor maneira do mundo para se economizar são super baratos e estão espalhados nas principais cidades do mundo afora, não espere luxo, você deve ter em mente que esses lugares são para viajantes pessoas que colocam a mochila nas costas e rodam o mundo. Bárbara você já ficou em Backpacker? Já mesmo porque há muitos back onde você não precisa dividir o quarto somente a cozinha e o banheiro então é super seguro. E se você está indo com uma galera nem pense fique num Backpacker vocês iram amar.

14- Moedas.

Guarde elas, aqui no Brasil não darmos muita importância mais dependendo do lugar que está viajando você só irá comprar passagens de trem, ônibus com elas. E por favor sempre quando for pegar um trem passe o seu ticket nas máquinas para autentica-los eu já vi muita gente pagando a multa de 50 Euros por não fazer isso, os guardas sempre passam dentro dos trens e querem ver sua passagem e passaporte e ver se você  autenticou, eles carregam uma máquina e se você não tiver dinheiro em cash você deverá passar o seu cartão internacional e se você não tiver nenhum do dois ai só Deus saberá o que vai acontecer. Não existe desculpa nessa hora dizendo que é turista.

Eu vou ficar por aqui senão vou ficar até amanha escrevendo, espero de alguma maneira ter ajudado vocês. Depois de tantos anos viajando aprendi algo, não levamos nada dessa vida, portanto não desperdice ela, e aprendi outra coisa nem tudo ao céu nem tudo a terra. Viaje, trabalhe, construa sua casa, tenha seu carro, sua família mais acima de tudo tenha algo do que se orgulhar no futuro. Um beijo. Qual seu sonho de viajem? É alugar um Trailer e conhecer a Escócia no (VERÃO) seus castelos as paisagens a ilha de Skype  e principalmente os Highlands não posso morrer antes de conhecer esse lugar.

  • Share this post
Comente pelo Facebook
Escreva seu comentário

Para usar uma imagem em seu avatar, cadastre-se em gravatar.com.