novembro 28, 2015
Life

Felicidade e seus caminhos.

DSC00406

Vai chegando o fim de ano e o que você mais escuta é Muita saúde, paz e que você seja muito feliz. Será que dá pra sermos felizes assim num passe de mágica. Bem cada um que me lê tem uma definição do que possa ser a tal felicidade. Mas eu diria que quase 90% da população acredita que o pacote felicidade está em: Ter uma casa própria, Um carro do ano, Um marido/esposa perfeita, entre outras coisas que geralmente caminham pelo lado financeiro ou encontrar o amor para ser feliz. Nós do ocidente definimos a felicidade dessa maneira talvez seja porque formos criados nesse mundo capitalista e super cibernético. Entretanto há um país bem distante de nós que enxerga a felicidade de um maneira bem diferente.

Butão é considerado o país da felicidade enquanto medimos no ocidente IDH (índice de desenvolvimento humano) o Butão mede FIB (felicidade interna bruta) entre muitas coisas o que mas me chama a atenção são duas coisas vamos a elas.

  • Bem-estar psicológico: Avalia o grau de otimismo em relação a sua vida. Primeiro você deve estar se perguntando há ok como dá para avaliar meu otimismo. Simples. Eles incorporam em todas as crianças uma coisa chamada “Procure ter pensamentos positivo” só assim você terá força para viver positivamente. E assim um após um eles conseguiram criar uma sociedade extremamente positiva super ligada a natureza e ao respeito. Parece mágico. A força do seu pensamento tem efeito direto no estado psicológico e claro na sua felicidade.
  • Pensar na morte pelo menos 2 vezes ao dia. Soa o tanto quanto estranho mas é justamente isso que eles fazem dia após dia e qual a razão. Simples ao pensar que você irá morrer amanha você simplesmente não adia nada você tenta fazer tudo que tem que ser feito. É como um empurrão. Imagina só quanta coisa adiamos porque nunca pensamos que vamos morrer amanha, agora se fosse ao contrário. O que faria? Quais decisões tomaria amanha? Eles fazem isso para não desperdiçar suas vidas e quando você não adia nada você não perde tempo conclusão se torna um ser feliz.

Acredito que é algo para se pensar. E além disso quero dá 3 dicas pessoais.

Pense menos: Nós do ocidente pensamos demais. Temos uma coisa chamada intuição que seria a voz interior todas as respostas já nascem conosco.

Escute seu coração:  E acredite em você.

Viva de uma maneira simples: Quanta mais coisas temos, mas ocupados ficarmos e menos tempo temos para ser livres. A liberdade não tem preço.

Um super beijo. Um final de semana iluminado cheio de coisas boas. Espero ter ajudado alguém. Obrigada pessoal.

 

 

 

  • Share this post
Comente pelo Facebook
Escreva seu comentário

Para usar uma imagem em seu avatar, cadastre-se em gravatar.com.