novembro 17, 2015
Let's Talk About

Resenha: Extraordinário R.J. Palacio / Desabafo.

IMG_3832

Editora Intrínseca | Páginas 318 | Escritora R.J Palacio

Faz algum tempo que eu li esse livro, porém me lembro da história como se fosse hoje. E eu quis resenhar ele porque além de ser uma bela história, nos mostra como podemos ser gentis. O livro já nos diz não julgue ninguém pela cara. E infelizmente muitos julgam. A um mês atrás estava eu na livraria. Sim sempre estou na livraria. E a vendedora me disse que quando ela começa a contar a história para as pessoas, a grande maioria diz assim: Ai Deus me livre não vou ler um livro de uma criança defeituosa.

Nem sei sobre o que comentar baseada nessa frase. É um absurdo isso. Através do blog eu consigo de alguma maneira levar minha mensagem a muitas pessoas que me leem. E o que quero dizer nesse post a todos vocês é que a vida não é perfeita, não dá para se ler livros o tempo inteiro de amores perfeitos. A vida vai muito além, não é possível que em pleno século em que vivemos há pessoas que não consegue conviver com o diferente.

Imagine se fosse você que tivesse um filho/filha defeituosa (desculpa usar essa palavra estou usando porque foi assim que a moça da livraria me transmitiu) ou com alguma doença genética. Se ponha no lugar dessas pessoas antes. Se ponha no lugar dessas crianças. Não é porque eu tenho Síndrome de Down que isso me limita. Muito pelo contrário. Cada pessoa pode e deve ser aquilo que quiser. E nós devemos respeitar qualquer ser humano. Minha dica de vida é: Nossos defeitos não passam de coisas pequenas, ah mas os defeitos dos outros são de causa pena. Reflita sobre isso todos os dias. #( Se todo mundo fizesse isso o mundo seria bem melhor).

IMG_3834

Editora Intrínseca | Páginas 318 | Escritora R.J Palacio

O livro é fantástico, os pais do menino o amam tanto que fazem ele se sentir especial. August Pullman aos poucos consegue conquistar o coração dos amigos da escola, consegue nos mostrar o pode de um caráter, a força da coragem, e o amor de uma amizade. Grande é aquele cuja força conquista mais corações. R.J Palacio.

Quer saber não vou ficar aqui com delongas, quero que vocês comprem o livro e o leiam mesmo porque esse post foi mas um desabafo do que resenha. E reflitam. E não vai me criticar dizendo ai a Bárbara tá chata nesse post. To chata mesmo rs. E um recado para todos os pais e mães não tenha vergonha de alguma limitação que seus filhos tenham. Amem os seus filhos. E respeito Por favor!!!

 

  • Share this post
Comente pelo Facebook
Escreva seu comentário

Para usar uma imagem em seu avatar, cadastre-se em gravatar.com.