novembro 09, 2015
Fashion

Estilista da vez – Christopher Bailey.

estilista

Nasceu em Halifax, Yorkshire (Inglaterra) em 1971. O pai é carpinteiro e a mãe vitrinista da Marks & Spencer. A primeira pessoa a enxerga o seu talento foi Donna Karan e depois logo foi trabalhar para na Gucci como designer senior até entrar para a Burberry atual posição. Ele vem se consagrando com uma dos maiores nomes no mundo fashion e um dos mais bem remunerados do mundo.

prorsum_001_2000_446437585_north_552x

Talvez você não conheça o estilista mais tenho certeza que você conhece o Trench Coat peça ícone que surgiu a 100 anos, durante a primeira guerra mundial. E claro a Burberry é famosa pela capa de chuva mais tradicional. Porém o estilista deu um novo ar nas peças e a cada estação Bailey reinterpreta  essa herança. Ele oferece até a possibilidade de personalizá-lo, colocando à disposição dos clientes costureiras especializadas. Chic não. colecoes
Bailey adora mesclar elementos clássicos com sugestões da vida real, valoriza os detalhes sempre buscando uma elegância despenteada. O segredo é que ele projeta uma moda funcional adaptada ao mercado. É a moda democrática. Tenho certeza que você usaria essa Blusa azul. Uma inspiração democrática. Por baixo de um paletó de corte de alto nível você consegue colocar uma T-Shirt comum é a moda para todos.

burberry7

Foram diversos prêmios consagrado foi estilista do ano no British Fashion Awards por quatro vezes (2005 a 2009), membro honorário do Royal College of Art em 2004, e em 2009 é nomeado pela rainha Elizabeth II Membro da Ordem do Império Britânico pelos serviços prestados ao setor da moda. Um ser humano que vem de uma família humilde e que hoje estampa seu nome em todas as revistas de moda do mundo é de se admirar com certeza ele vez tudo com muito amor e dedicação ao universo Moda.

 

  • Share this post
Comente pelo Facebook
Escreva seu comentário

Para usar uma imagem em seu avatar, cadastre-se em gravatar.com.