outubro 19, 2015
Beauty, Life

Vamos fazer um Detox no Guarda Roupa?

Detox no seu guarda roupa

Limpando o Guarda Roupa.

1-  Tudo que você tem deve servir.

” Um dia eu emagreço ” ou ” Um dia eu talvez volte a engordar ” são sempre as mesmas frases e você vai acumulando coisas e quando precisa de alguma peça nunca sabe onde está por conta da bagunça, em geral peças que não foram usadas dentro de 6 a 10 meses devem ir embora. A regra é simples se a peça não te serve no presente livre-se dela. Exceção as grávidas essas mulheres estão em fase de transição portanto vale a pena esperar se a peça ainda volta a ser usada.

2- Organize o Guarda Roupa por estação.

Seja lá qual estação você está pegue toda sua roupa jogue na cama e organize por grupos. O que é do verão é do verão e assim vai quando a nova estação chegou coloque as roupas que provavelmente vai usar mais na frente e as outras na parte do fundo, não misture as peças, casaco é com casaco e vestido com vestido. Assim você conseguirá ver tudo que tem.

3- Organize e liberte-se.

Lembre que eu falei jogue tudo na cama, pois é separe tudo que tem por grupo jeans com jeans, camisa com camisa depois disso você deverá ver o que fica o que será doado e o que é lixo. Faça isso a cada mudança de estação. Acumulamos muitas coisas e geralmente usamos sempre a mesma peça porque não há organização.

4- Não é fácil desapegar.

Eu sei disso estou eu aqui escrevendo e lembrando que tenho roupas que guardo com muito amor. Porém eu nunca deixo o meu guarda roupa com coisas que não uso, tudo que tenho é usado então é um bom caminho. Para saber se aquela roupa fica ou vai peça ajuda de um amigo ou familiar que tenha bom gosto e senso crítico. E vai ser muito divertido. Tenho certeza que tem gente que sempre guarda uma peça pensando assim : – Vai que a moda volta. Ela volta sim porém nossos olhos sempre ficam recheados por novidades e também se ela voltar pode ser daqui a alguns anos e você não vai ficar acumulando coisas por anos Vai?

5-Terapia.

Quantas de nós faz compras para nos animamos. Levante a mão quem nunca saiu numa tarde de compras só para ficar Feliz. Eu sou uma. Eu assumo. Um sapato, batom, bolsas enfim, temos que identificar o adquirimos por necessidade ou compulsão. Uma regra antes de levar a roupa até o caixa pensa assim  “Eu já tenho algo parecido”  “Vai combinar com alguma coisa”. Identifique aquilo que você compra por compulsão. O meu é sapato.  Depois disso tente comprar peças alternativas a melhor coisa e sair com pessoas nessa hora que te ajudem a dar uma melhorada no seu armário.

6- Use o que tem.

Nunca faça comprar às cegas é o principal motivo de acumulamos muita coisas. Tente sempre ser alternativa na hora de comprar. Porque muitas adquirem sempre a mesma peça com estilo diferente e ai você terá um guarda roupa igual ou muitas compram e depois não sabe como usar. Enfim faça aquela pergunta a si mesma “Como poderei usar esse item”. Se você não souber a resposta não compre.

A cada 6 meses eu faço um detox no meu guarda roupa e você a quanto tempo não faz? Comece já. Um beijão meu amores e obrigada por tudo.

  • Share this post
Comente pelo Facebook
Escreva seu comentário

Para usar uma imagem em seu avatar, cadastre-se em gravatar.com.