outubro 14, 2015
Beauty, Life

Somos aquilo que comemos.

hábitos saudaveis

 

Você já parou para pensar que seus problemas relacionados a pele, cansaço, stress, dores etc pode está relacionado mais com uma área interna do que externa. O que consumimos pode literalmente fazer (causa) alguma erupção cutânea como espinhas. Problemas crônicos de saúde são muitas vezes relacionados com o estilo de vida e sinceramente não existe comprimido para isso já que você continua comendo errado. A dieta limpa da mente / pele inclui lotes de frutas e vegetais e evitar açúcar e enlatados. Se você conhece o seu corpo aos poucos você poderá manter um diário do que você come, quando come e como seu corpo está trabalhando.

Exemplo Chocolate 1.

  • Não vejo nenhum problema com chocolate, porém o meu corpo ver, percebi ao longo do tempo que se eu comer chocolate depois de uma semana as espinhas aparecem. Conclusão: Não como mais, meu metabolismo não aceita.

São nesses momentos que você vai identificar aquilo que te faz bem nos momentos que eu chamo de Flare-ups.

Exemplo Açúcar 2

  • Eu não uso açúcar refinada branca a anos, pra falar a verdade eu sou tão acostumada de pedir sucos sem açúcar de nunca usa-la que eu nem sinto falta, tudo vira um hábito. Se você adquire o hábito de comer errado também pode adquirir o hábito de comer certo Não é mesmo? Se eu tenho que adoçar alguma coisa eu uso mel ou tâmaras. Refrigerante então nem se fale nem sei o que é isso, experimentei uma vez só e achei doce demais, e nunca mais. Já falei num post aqui no blog o que a açúcar faz no seu corpo.

 

Manter a ordem do seu corpo é muito melhor em vez de corrigir a desordem. As pessoas morriam de velhice ou você ficava sabendo de pessoas que pegou algum germe insidioso e faleceu de cólera disenteria etc. Hoje as pessoas morrem de câncer, doenças cardíacas, diabetes. É claro que não há estudos que comprovem que essas doenças estão relacionadas com os alimentos porém eu aposto que a pessoa mais idosa da sua família não aceita de jeito nenhum comida enlatada.

Preste atenção

  • Se o lixo da sua casa tem demais reciclados a sua alimentação não está lá essas coisas. O seu lixo deve ser composto de resto orgânicos eu diria 60%.

O que você não deve fazer.

  • Comer açúcar, refrigerantes, bebidas alcoólicas, fumar, se expor demais ao sol, dormir pouco, e ficar stressado.

O que você deve fazer.

  • Comer verduras e legumes, dormir 8 horas todas as noites, caminhar,  beber muita água, e fazer aquilo que você mais ama.

 

OBS: Muita das vezes nem comemos muito o problema está quando ingerimos alimentos de alto valor calórico e baixo valor nutricional. E isso se tornou um problema do século XXI crianças e adultos que se alimentam de forma errada que não fazem atividades físicas, ter um corpo legal depende do equilíbrio emocional e uma mente consciente.

Um beijão. Espero ter ajudado.

 

  • Share this post
Comente pelo Facebook
Escreva seu comentário

Para usar uma imagem em seu avatar, cadastre-se em gravatar.com.