setembro 23, 2015
Beauty

Pele oleosa como cuidar.

pele oleosa

Existe três coisas que eu gostaria de ter ou fazer. A primeira é rodar o mundo isso mesmo conhecer cada cultura e cada canto desse universo maravilhoso. A segunda é ler o maior número possível de livros porque a cada livro que eu termino eu sinto que aprendo tanto. A terceira seria … Queria ter uma pele normal. Porque a minha é oleosa. Meu Deus  só quem tem pele oleosa sabe como é difícil cuidar. E não sou dermatologista porém sou quase uma PHD em pele oleosa porque já sofri muito e nesse post vou tentar desvendar o segredo para tratar sua pele oleosa. Então vamos lá ao ABC da pele oleosa.

1- Você precisa saber se realmente sua pele é oleosa.
Pele oleosa tem um aspecto brilhante principalmente na zona T, poros dilatados, e com tendência a  acne ou cravos. Bem vinda ao club sua pele é oleosa.

2- Lavar toda hora é errado.
Eu fazia isso, lavava o tempo inteiro e o que acontecia produzia mais oleosidade. É o efeito rebote. A pele acaba produzindo mais sebo portanto 2 vezes ao dia acho que é suficiente pele manha e a noite, capriche na limpeza a noite. Use sabonetes líquidos com ativos que controlam a oleosidade depois aplique um tônico e um hidratante matificante.

3-O que você come interfere na sua pele.
Pura verdade hoje em dia eu vivo basicamente de frutas e verduras e minha pele melhorou muito antes eu comia fast food e usava inúmeros produtos para pele e não adiantava em nada, depois que mudei minha alimentação minha pele é outra.

4- A lenda do Clarisonic. IMG_1764

Realmente ele funciona. Eu tenho e uso a 1 ano e é perfeito. O clarisonic trabalha com um sistema que impede que seus poros fiquem com sebos, ele imite vibrações que eliminam qualquer resíduo conclusão pele mil vezes mais limpa. Vou fazer resenha sobre ele. Em breve.

5-Limpeza de pele profunda a melhor solução.
Por mais que você tenha todo um manual diário de tratamento com  sua pele não adianta a extração manual de cravos com uma esteticista nunca será substituída, a cada dois meses eu faço uma.

6- O mito do chocolate.
Não existe na literatura um veredicto a esse respeito. Porém a minha dica é preste atenção no seu metabolismo. Eu não como mais chocolate como fazia antes e eu sinto muito dizer mais minha pele melhorou muito depois que parei com chocolate. Portanto cada caso é um caso preste atenção se a redução do chocolate interfere.

7-Malhar e malhar.
Sim eu to virando uma viciada na esteira. Por dois motivos primeiro porque percebi que há uma melhora significativa da minha pele. Sabe Deus porque. Segundo porque eu fico magra. Não esse não é o segundo, porque eu já sou magra demais. O segundo é que  minha condição física e psicológica fica incrível depois da esteira, antes eu ouvia as pessoas falar isso e não entendia hoje eu sei como é perfeito malhar.

8- Ao longo dos anos fui conhecendo produtos que valem a pena.IMG_1614

Esses eu economizo muito mesmo, não por causa do preço porque infelizmente não vende no Brasil. Se alguém souber alguma loja que vende pele amor me diga. Que eu saiba só vende em Paris sim minha gente em Paris e como eu não posso pegar um avião amanha se meus produtos acabarem para ir até uma farmácia parisiense eu economizo. Mais tenho que dizer que até hoje é o melhor combo que eu já usei. Um tonificante, um creme matificante e um secante de espinhas. Mas rezo todos os dias para que um dia venda aqui nas farmácias brasileiras. E se você está se perguntando sobre o preço não é caro.

 

IMG_1971

Esse combo vende no Brasil e é perfeito principalmente da adcos o Neoderm indicação da esteticista nota mil para ele. Lembre-se se você sofre com pele oleosa nada melhor do que um profissional qualificado para ajuda-la aqui são apenas dicas pessoais. Um super beijo e espero ter ajudado.  E obrigada pela sua visita.

 

 

  • Share this post
Comente pelo Facebook
Escreva seu comentário

Para usar uma imagem em seu avatar, cadastre-se em gravatar.com.