outubro 05, 2015
Beauty, Life

Chá Verde – Benefícios – Histórias.

cha verde

Chá verde é um tipo de chá feito a partir da infusão da planta Camellia Sinensis. O chá foi trazido por D. João VI em 1812  e as primeiras plantas foram enviadas ao jardim botânico do rio de janeiro. E assim se criou o hábito de beber chá no Brasil, porém reza a lenda que a  árvore do chá foi descoberta por acaso em 2737 a.c quando o imperador chinês Shên Nung pediu ao seus servos que fervessem um pouco de agua, ao se sentar sobre a sombra de uma árvore uma folha caiu justamente dentro de sua agua fervida o imperador ficou maravilhado com o sabor e assim passou a testar uma grande variedade de bebidas feita a base de chá.

O Chá verde e chá preto e erva mate contém cafeína possuem efeitos estimulantes e ajudam a eliminar as impurezas do organismo e a perde peso, portanto não é só o chá verde que ajuda a emagrece. Eu sou fascinada por chá não bebo todos os dias porque aqui faz muito calor e não consigo bebe chá gelado mais quando o tempo muda lá estou eu no chá preto que é meu favorito.  Uma maneira correta de se preparar chá é :  você deve primeiro ferver a agua e somente depois acrescentar as ervas e deixe descansar por alguns minutos. Coe e sirva.

Como surgiu o chá das cinco na Inglaterra:

Anna Maria Russell, duquesa de Bedford, sempre se sentia faminta entre o almoço e a janta. Criou uma solução começou a comer salgados e uma xícara de chá com leite as cinco horas, com o passar do tempo aristocratas e burgueses passaram a imitar o ritual em suas casas e a partir daí a tradição se espalhou por toda a Europa se paramos para pensar quase todo mundo faz um lanche das cinco pode ser que você não inclua chá porém a parada é quase obrigatória em muitos países. Voltando a Inglaterra um dos meus lugares favoritos do mundo… a Twinings foi inaugurada em 1706 por Thomas Twining. Até hoje a empresa é considerada uma das lojas mais famosas de chá no mundo todo e é fornecedora oficial da realeza desde 1837. Agora vamos aos benefícios.

1- O de saquinho não é tão eficaz.

O chá feito de saquinho perde um pouco parte dos seus nutrientes na industrialização portanto prefira o chá  a partir do broto e folhas da erva.

2- Existe hora para tomar chá.
Sim. Tome antes das refeições ou depois de uma hora porque o chá verde e chá preto contém cafeína que prejudica a absorção de ferro e vitamina C.

3- Coloque mel em vez de açúcar.
Uma dica é misturar mel principalmente o mel de Tâmaras super famoso em Israel pelas suas propriedades deixara o gosto do chá verde mais adocicado.

4- Emagrece?
Vai ajudar sim porém os resultados aparecerá com 3 meses de uso contínuo seguido de um consumo diário de 1 litro. Porém não adianta nada tomar chá e depois comer fast food.

5- Protege o coração.
Diminui as chances da formação de coágulos nas artérias porém para sentir o efeito deve consumir 3 xícaras por dia.

6- Previne o envelhecimento.
Contém carotenos, vitaminas C e E portanto impedem a ação dos radicais livres.

7- Reduz o colesterol ruim.
As chances de diminuir o colesterol são altas porém o chá sozinho não faz milagres uma dieta saudável e exercícios físicos contribuem.

Viram meninas o chá verde tem inúmeros benefícios não só o de emagrecimento. Um super beijo e até o próximo post.

 

  • Share this post
Comente pelo Facebook
Escreva seu comentário

Para usar uma imagem em seu avatar, cadastre-se em gravatar.com.